terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bônus: Partes Amanhecer (Tiradas do Livro)

Vamos ler uma parte do Livro Amanhcer comigo? Vamos, Vamos.

A sala do chalé parecia ter saído de um conto de fadas. O piso era uma colcha de retalhos de pedras planas e lisas. O teto baixo tinha longas vigas expostas, nas quais alguém alto como Jacob certamente bateria a cabeça. As paredes eram de madeira em alguns lugares, mosaicos de pedras em outros. A lareira no canto tinha os restos de um fogo que bruxuleava lentamente. Queimando ali, havia madeiras que flutuara no mar – as chamas baixas eram azuladas e verdes por causa do sal.
A mobília era composta de peças ecléticas, mas ainda assim harmoniosas. Uma cadeira tinha um certo traço medieval, enquanto um divã baixo perto da lareira era mais contemporâneo e a estante abastecida de livros na janela mais distante me lembrava filmes ambientados na Itália. De algum modo, cada peça se encaixava com as outras como um grande quebra-cabeças tridimensional. Nas paredes viam-se algumas pinturas que reconheci – algumas das minhas preferidas da casa grande. Originais de valor inestimável, sem dúvida, mas que também pareciam pertencer àquele lugar, como todo o resto.
Era um lugar onde qualquer um podia acreditar que a magia existia. Um lugar onde você esperava que a Branca de Neve entrasse com a maça na mão, ou um unicórnio parasse para mordiscar as roseiras.
Edward sempre achara que pertencia ao mundo das histórias de terror. É claro que eu sabia que ele estava tremendamente errado. Era evidente que ele pertencia àquele lugar. A um conto de fadas.
E agora eu estava na história, com ele.
- Amanhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário