terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bônus: Diálogo entre Renée e Bella Swan (Tiradas do Livro Amanhecer)

  • Renée: Bem, Bellla - dissera Renée depois de eu engasgar e gaguejar as palavras impossíveis: Mãe, vou me casar com Edward. - Estou um pouco chateada por você ter esperado tanto tempo para me contar. As passagens aéreas só vão ficando mais caras. Ooooh - choramingara ela. - Acha que até lá Phil já vai ter tirado o gesso? Vai estragar as fotos se ele não estiver de smoking...
  • Bella: -Espere um segundo, mãe - eu dissera, ofegante. - O que quer dizer com esperar tanto tempo? Eu só fiquei no-no... - Fui incapaz de dizer a palavra noiva. - As coisas se ajeitaram, sabe como é, hoje.
  • Renée: Hoje? É mesmo? Isto sim é uma surpresa. Imaginei...
  • Bella: O que você imaginou? Quando você imaginou?
  • Renée: Bem, quando veio me visitar em Abril, pareciam que as coisas estavam bem costuradas, se me faço entender. Não é difícil ler seus pensamentos, meu amor. Mas eu não disse nada porque sabia que não faria nenhum bem. Você é igualzinha ao Charlie. - Ela havia suspirado, resignada. - Depois que toma uma decisão, não dá para argumentar com você. É claro que, exatamente como Charlie, você também se mantém firme em suas decisões.
  • E então ela dissera a ultima coisa que eu esperaria ouvir da minha mãe.
  • Renée: Você não esta cometendo o mesmo erro que eu, Bella. Você parece apavorada, e acho que é porque tem medo de mim. - Ela dera uma risadinha. - Do que eu vou pensar. E eu sei que disse muita coisa sobre casamento e estupidez.... e não vou retirar oque disse...mas você precisa entender que aquelas coisas se aplicavam especificamente a mim. Você é uma pessoa totalmente diferente. Você comete seus próprios erros e tenho certeza que terá sua quota de arrependimentos na vida. Mas comprometer-se nunca foi um problema para você, meu amor. Você tem mais chance de fazer com que isso dê certo do que a maioria das pessoas de 40 anos que eu conheço. - Renée rira de novo. - Minha filhinha de meia-idade. Felizmente, você parece ter encontrado outra alma velha.
  • Bella: Você não está...zangada? Não acha que estou cometendo um erro imenso?
  • Renée: Bem, é claro que eu queria que esperasse mais alguns anos. Quer dizer, eu pareço bastante velha para ser sogra? Não responda. Mas não se trata de mim. Trata-se de você. Você está feliz?
  • Bella: Não sei. Agora estou tendo uma experiência extracorpórea.
  • Renée dera uma gargalhada.
  • Renée: Ele a faz feliz, Bella?
  • Bella: Sim, mas...
  • Renée: Algum dia vai querer outra pessoa?
  • Bella: Não, mas....
  • Renée: Mas o quê?
  • Bella: Mas você não vai dizer que estou falando como qualquer outra adolescente apaixonada desde a aurora dos tempos?
  • Renée: Você nunca foi uma adolescente, meu bem. Sabe o que é melhor para você.
  • (Amanhecer, Renée e Bella Swan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário