terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Make pra escola!

Oi galera, estou aqui hoje pra falar sobre uma maquiagem bonita, básica para ir pra escola.

Maquiagem pra escola

Maquiagem é uma coisa, que desde pequena toda menina gosta, porém existe um mundo além de glosses e lápis de olho, que aos poucos eu estou descobrindo e dividindo com vocês. A maioria vai pra escola do mesmo jeito, mas como mudar isso sem carregar e pagar mico demais?



Primeiro: Sombra não é proibido, mas glitter fica off né? Uma sombra opaca, ou pelo menos uma que não seja ultramegapower shimmer em degradê com uma outra é bem legal, por exemplo uma branquinha com uma marronzinha, ou uma bem nude, só pra iluminar.

Segundo: Lápis de olho não existe só na cor preta né. Vamoinovarmeninada! Azul, rosa, lilás, verde... E não só na linha d'gua, bem rente aos cilios inferiores e superiores também é legal.

Terceiro: Rímel é minha vida, mas não é por isso que eu tenho que ir com olhar de drag pra escola, use um leve, que dê uma curvadinha, volumezinho e arrumadinha, não precisa ser um incolor (que pra mim não serve pra nada) mas também vamos deixar a Colossal da Maybelline pra noite...




Quarto: O blush serve pra te deixar com cara de saudável, e durante o dia ele precisa ser bem esfumadinho, leve, pra não te deixar com aparência carregada demais. Uma boa opção são os blushs opacos e o cor de pêssego, bem de leve, mas maçãs do rosto.

Quinto: Delineador. Ele sim, pode fazer toda a diferença (dar um up muito bom ou game over) no seu look. Dá pra usar de manhã sim, até o gatinho rola, mas traço fino por favor, e o gatinho beeeem leve. Fica lindo, mas tem que saber fazer.




Quarto: Corretivo! Quem estuda de manhã, faz curso, academia, sabe o quão corrido é o dia, e por isso nem sempre é possível dormir 8 horas de sono, e não tem mais nada tão horrivel quanto olheiras, deixa você com cara de caída, morta. Eu vou fazer um post sobre um corretivo BARATÍSSIMO e que foi um dos melhores que eu ja experimentei.



E por último, mas não menos importante... Bocaaaaaa! Eu costumo proibir minhas amigas de usar gloss, porque se você não usar um legal, vai ficar com cara de quem comeu frango frito. Eu ODEIO gloss em rollete, além deles só ficarem dez minutos na boca, o brilho é feio, meio molhado, saliva, sei lá, é a minha opnião. Meu gloss aceitável, é aqueles de tubinho, principalmente se ele vier com pincel, o efeito é mais leve, natural, um brilhinho legal, o de esponjinha também não é tao ruim. Os de tubinho eu prefiro deixar pra noite, eles são em geral mais grossinhos e podem deixar sua boca mais pesada/melequenta, por isso aposente seu Victoria Secreet de manhã. E os batons que eu acho legal usar de manhã são os nude, ou rosinhas clarinhos, de preferencias os cintilantes que não acrescentam muita cor, só um brilhinho legal, porém, meu favoritinho de todos os dias são os balms mesmo...
Espero ter ajudado você ai amores, beijos! Se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário